[firebase-br] Seguranca do firebird

Jorge Henrique - America Moveis jorgehenrique em americamoveis.com
Qui Dez 14 18:09:52 -03 2006

É q as senhas do FB vão até 8 caracteres... O resto ele desconsidera...

hehe

[]'s
Jorge Henrique
----- Original Message -----
From: "Welson Avelar" <welson_avelar em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 14, 2006 3:54 PM
Subject: Re: [firebase-br] Seguranca do firebird

--- omar l m rosa escreveu:
> HI!
>
> Não entendí o problema da falta de segurança apontado!!!!!
> (...)
[--x--]

[Welson] Bom, não sei se está no escopo da discussão, mas recentemente eu
reparei uma coisa muito estrnaha no FB. Se eu tentar realizar uma conexão
com o
banco de dados omitindo uma parte da senha, eu consigo me conectar ao banco.
oO
Se eu tentar "masterke" ele aceita. E se eu acrescentar algum caractere
qualquer, como por exemplo, "masterkey3" aceita também.
O único instante que não aceitou foi ao tirar mais de 3 caracteres da senha,
ou
seja, passando "master" ele realmente não aceitou.

[]s.

=================================
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas