[firebase-br] Seguranca do firebird

Welson Avelar welson_avelar em yahoo.com.br
Qui Dez 14 16:54:00 -03 2006

--- omar l m rosa escreveu:
> HI!
>
> Não entendí o problema da falta de segurança apontado!!!!!
> (...)
[--x--]

[Welson] Bom, não sei se está no escopo da discussão, mas recentemente eu
reparei uma coisa muito estrnaha no FB. Se eu tentar realizar uma conexão com o
banco de dados omitindo uma parte da senha, eu consigo me conectar ao banco. oO
Se eu tentar "masterke" ele aceita. E se eu acrescentar algum caractere
qualquer, como por exemplo, "masterkey3" aceita também.
O único instante que não aceitou foi ao tirar mais de 3 caracteres da senha, ou
seja, passando "master" ele realmente não aceitou.

[]s.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas