Re: [firebase-br] PIRADO - Problema de conexão, preciso de ajuda.

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Qui Dez 14 14:32:05 -03 2006

verifique a versao do midas.dll, certifique que o cliente use a
mesma versao que voce esta usando.

dica: adicione no seu aplicativo
uses midaslib ;
e nao será necessãrio mais levar a midas.dll para o
cliente e vai ter certeza que sempre esta usando
a dll correta.

[]s
Paulo Geloramo

-----Mensagem Original-----
De: "Leonardo Vinicius Freitag" <freitagnx em gmail.com>
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Enviada em: quinta-feira, 14 de dezembro de 2006 12:27
Assunto: [firebase-br] PIRADO - Problema de conexão, preciso de ajuda.

Olá pessoal!

Tenho um software de automação comercial desenvolvido usando D7, Firebird
1.5, componente de conexão IBX.
Ele roda em mais de 30 clientes, tenho problemas com equipamento nesses
clientes, mas até então nenhum problema
de conexão.
O caso é que recentemente instalei num cliente, fiz uma programinha pra
transferir os dados dele de arquivos access
para o meu banco FB, fiz a transferência e tudo corria bem até começar a
aparecer este problema.
O programa utiliza-se de um arquivo .ini para direcionar a localização do
arquivos de dados para conexão, igualzinho a
maioria do pessoal faz.
Só que, após algum tempo simplesmente começa a aparecer a seguinte mensagem
no momento que tento abrir o programa:
"Database name is missing".
Pensei, poxa o caminho deve estar errado!!! Está faltando o nome do arquivo?
Olhei no arquivos e pra minha surpresa o caminho
etava correto. Algo do tipo: servidor:C:\Pasta\subpasta\arquivo.fdb
......  nada
Mudei para algo do tipo: 192.168.0.1:C:\Pasta\subpasta\arquivo.fdb
Olhei firewall, olhei compartilhamento... tudo ok.
Então peguei um arquivo de dados, fiz um backup e restaurei somente
metadados e transferi tudo novamente.
Funcionou algum tempo e novamente tive o mesmo problema: 'Database name is
missing'.
Então copiei a pasta do cliente e trouxe para meu pc, adivinha:.... rodou
normalmente.
Aí eu pirei e resolvi perguntar para os colegas de firebird o que fazer?

Leonardo Vinicius Freitag