[firebase-br] RES: uso do zebedee para acesso base via internet

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qui Dez 14 09:25:19 -03 2006

Particularmente, eu não vejo problema ético algum em revelar os protagonistas destes casos q vc citou. Afinal, todos aqui somos colegas e nada mais normal que "indicações" passarem de colega a colega. Assim impede que eu ou outro companheiro passe o mesmo problema por não saber que foi com aquele determinado provedor que aconteceu.

Grande abraço
Gianclaudio Oliveira

Rodrigo <rodrigobuschmann em hotmail.com> escreveu: O zebedee tem mais influência se o quantidade de dados é grande, se a
resposta do servidor é lenta (não estou falando da velocidade dos dados)
mesmo com zebedde ainda fica lento. Deduzi que o maior problema não é o
volume de dados mas a constante troca de informações entre o cliente e o
servidor. Passei por isso na prática, não vou citar nomes mas:

Caso 1: mesmo usando zebedee estava muito lento, descobri que o servidor dos
caras é no exterior e apesar da taxa de transferência alta a resposta a um
simples ping demorava muito pois passava por muitos servidores (verifiquei
com o tracert). O cliente já estava desistindo ...

Caso 2: sem usar zebedee (servidor sem esse recurso) um ping mostrou-se
muito mais rápido e após alguns ajustes o sistema ficou perfeitamente
utilizável