[firebase-br] Seguranca do firebird

Qua Dez 13 19:54:21 -03 2006

Ok.

agora faça um backup e restaure esta base em outro computador... pronto...
você pode acessar a base completamente como SYSDBA.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "omar l m rosa" <omarrosa em terra.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 13, 2006 8:36 PM
Subject: [firebase-br] Seguranca do firebird

HI!

Não entendí o problema da falta de segurança apontado!!!!!

Tenho utilizado ROLE para diminuir a mão de obra.

Basta atribuir os direitos de acesso aos objetos para cada tipo de nivel de
segurança desejado.
Uso o  programa Grant Script generated with FBGrantGenerator V1.3 by Frank
Ingermann

Cria-se o usuário e atribui-se a eles a role de acesso.
E dar acesso a role aos usuarios que terão este direito.

Exemplo:

Existem duas tabelas: PONTO  e FOLHA
Dois usuarios: JORGE e LUIS
Duas ROLES USU e ADM

o JORGE, pode bater o PONTO  e atualizar FOLHA pela ROLE ADM
o LUIS pode bater o PONTO  mas não acessa FOLHA pela ROLE USU

Jorge é administrador,
Luis não pode ser administrador.

CONNECT "c:\DADOS3.FDB" USER "SYSDBA" PASSWORD "keep_it_secret";

GRANT ADM TO JORGE;
GRANT USU TO LUIS;

GRANT ALL ON FOLHA TO ADM;
GRANT ALL ON PONTO TO ADM;