[firebase-br] Pq ID nos Campos ?

Denis denisrocha em hotmail.com
Qua Dez 13 13:13:36 -03 2006

Sendo um pouco mais simples. O ID é um campo único (chave) para se
referenciar as tabelas.

Uma historinha.... Um cliente meu insiste em mudar os codigos de produtos.
Uma hora ele quer de um jeito, outra hora ele troca para outra coisa e aí
vai. Já pensou se este campo código fosse o campo que eu referenciava as
tabelas. Ou eu ia ter que sair alterando todas as tabelas dentro do sistema
( E olha que a tabela produtos faz referencia a quase tudo no sistema ) ou
eu criaria um ID.

Este ID fica interno e o cliente nem vê. Quando ele faz a "festa dos
códigos", sem problemas. Nada fica sem referencia dentro do banco, pois o
campo chave é o ID.

É mais uma questão de organização mesmo.

Denis Rocha

"Leonardo Anselmo" <barblo25 em yahoo.com.br>
escreveu na mensagem news:elosfr$ef6$1 em sea.gmane.org...