[firebase-br] Pq ID nos Campos ?

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Qua Dez 13 10:49:24 -03 2006

olaaaaaaaa

esse ID ocupa e sua chave primaria, por exemplo, tabela de uf, no clipper,
vc teria uf character (2) e descricao character (50). provavelmente vc
criaria um indice onde a uf seria o indice. vc poderia fazer no fb, id
integer, uf varchar(2), descricao varchar(50), criando uma pk de id e outro
indice de uf. EU (vejam q essa e minha opiniao), nao uso o id, uso somente
os campos necessarios. Muitas pessoas usam o id como auto incremento para
garantir q nao tente gravar chaves primarias duplicadas, o q geraria uma
excecao.

qq coisa, envie email para mim, nao para a lista, para nao poluir

samuel