[firebase-br] Union e soma de valores

Ter Dez 12 11:56:44 -03 2006

Tudo depende da realidade (ou melhor, da necessidade).

um Union gera dois PLAN 100% independentes, e quando possível, consegue-se
um grande desempenho...

um SubSelect, também gera dois PLAN (um para o select principal, e outro
para o sub-select) mas às vezes este segundo plan é recursivo, ou seja,
executado para cada registro (ou where) do select principal. Se bem
projetado e bem escrito, pode-se conseguir um desempenho fantástico, mas se
não tomar alguns cuidados.... pode ser desastroso.

Naturalmente, dá para fazer muita coisa via SP também. Mas tem que imaginar
que um select mal escrito dentro de uma SP não vai ganhar desempenho. Ao
construir um (ou vários) cursor(es) deve ter em mente um algoritmo que evite
buscas de dados desnecessárias ou repetitivas, e preferencialmente,
totalizar o máximo de campos e valores em paralelo.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)