[firebase-br] UDF 's artigo CANT?

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Sex Dez 8 13:19:55 -03 2006

Alguém pode ajudar,

Ando a tentar criar a minha propria UDF e para isso nada melhor que ler quem
sabe. Depois fui aos exemplos e ando a faze qq mal pela certao problema é
perceber o quê? Como o exemplo do não me dá certo iso é sempre que chamo a
minha funcão mr_format registada no FB do mesmo modoque a minha udf_format
embora seja visivel (estou a usar a interfece EMS-IbManager lite) o FB
responde que ela não existeou a DLL

NOTA: Criei a mrUDF por copia da tbUDF

// SÃO IGUAIZINHAS=====>>>>
//function udf_format(Str, Str_Rpl: PChar): PChar; cdecl; export;
// "EMBUTIDA" NA TBUDF  FUNCIONA SEMPRE
select UDF_FORMAT('Hello %S', 'MÁRIO') from rdb$database
Plan:
PLAN (RDB$DATABASE NATURAL)
Adapted plan:
PLAN (RDB$DATABASE NATURAL)
1 rows fetched (0 ms)

// NA QUE SEGUE NÃO

select MR_FORMAT('Hello %S', 'MÁRIO') from rdb$database
Invalid token.
Invalid request BLR at offset 63.
Function MR_FORMAT is not defined.
Module name or entrypoint could not be found.

function mr_format(Str, Str_Rpl: PChar): PChar; cdecl; export;

Obrigado
Mário

PS-Será mais uma de loucos ou o louco serei eu?