[firebase-br] Demais Funcionalidades

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Dez 8 12:52:35 -03 2006

Mario escreveu:
> Sobre o distinct ainda não me convenceu =)
> Olhe só:
> 1. SELECT NOME,SUM(QUANTIDADE) FROM PRODUTOS GROUP BY 1;
> 2. SELECT DISTINCT NOME,QUANTIDADE FROM PRODUTOS;
> Esta vendo que os dois SQL trazem valores diferentes?

Sim. Como já comentado pelo Henrique se precisa agregar valores, utilize
group by, mas se pretende usar "group by *", que é o assunto original,
onde não há agregação, então DISTINCT lhe fornecer o mesmo resultado.

Abraço!
Jeferson Oliveira