[firebase-br] Problemas com GroupBy e campos calculados

Welson Avelar welson_avelar em yahoo.com.br
Sex Dez 8 10:57:40 -03 2006

--- Campus escreveu:
> Só por curiosidade, como fica a performance desse select ?
[--x--]

[Welson] Bom, confesso que inicialmente demorava minutos (mais de 5), ainda
mais que a tabela tem muitos dados, mas não sei estimar quantos "muitos" dados
sejam.
Mas substitui os joins no where por inner join e melhorou significativamente.
Continuava a demorar minutos, porém menos que 5. Parti então pra criar índices
nos campos que se relacionam nesse select, mas antes de fazer isso, analisei se
esses campos que seriam indexados são também usados em mais querys do sistema.
Por sorte, todos os campos são usados em comparações em outras partes do
sistema e os indexei em vista disso.
Pra matar de vez o problema, fiz um backup/restore no banco e agora sai em
menos de um minuto o resultado, QUASE instantaneamente. Estou satisfeito com o
resultado.

[]s.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas