[firebase-br] UDF

Denis denisrocha em hotmail.com
Sex Dez 8 09:07:13 -03 2006

Dentro do programa de instalação do firebird, na pasta "C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_1_5\UDF" (Pelo menos no windows, firebird versão
1.5xx), exitem algumas funções que vem com o próprio Firebird.
Os arquivos são ib_udf.sql e fbudf.sql ( estes são programas textos que
mostram como vc faz para instalar as funções no firebird ) e tbm os arquivos
ib_udf.dll e fbudf.dll que é a dll que contém as udfs.

Mas aconselho a vc usar udf só em último caso. É bem mais lento. Sem contar
que vc pode depois ter problemas para migração para outras versões do banco
ou algo assim.

Denis

"justiceiro punisher" <punisher-br em hotmail.com>
escreveu na mensagem news:BAY111-F267288CE4C78169EFD7317FCDC0 em phx.gbl...
Amigos tenho ouvido falar muito sobre UDfs, mas eu nunca precisei usar
nenhuma ...

alguem poderia me dar um exemplo de utilizacao ????...