Re: [firebase-br] Fórmula de Calculo Impostos

Francisco francisco em logosinfo.com.br
Sex Dez 8 07:13:14 -03 2006

funciona da seguinte forma:
cada item deve ter uma tabela fornecida pela sefaz com o mva para industria
e comercio:
vamos fazer de conta que o mva do produto=10%

icm=6000,00 x 18,00(icms de origem)=1080,00 (este e o valor do icms)
base do substituido=6000,00+10%(mva)=6600,00
calculo do substituido=basesubstituidoxicms destino-icms origem

6600,00x18=1188,00
1188,00-1080,00=108,00

aqui na bahia o calculo efeito assim: a sefaz fornece uma tabela com os
mvas, e o icms de destino e de acordo o estado.

t+

----- Original Message -----
From: "Via Soluções" <viasolucoes em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 07, 2006 5:17 PM
Subject: [firebase-br] Fórmula de Calculo Impostos

Amigos...

Tenho um cliente que faz suas vendas de produtos e o mesmo tem que recolher
o VALOR DO ICMS SUBST. porem, estou com dificuldades de chegar no valor
unitaria da base de calculo do icms cheio!

Ex..

PEDIDO VENDA
------------------
001 - PRODUTO XXX Qtd: 5.000 Vl. Unit: 1,20 Total: 6.000,00 ICMS: 18%

Porem como o cliente final já estara pagando o ICMS Subst. o mesmo já vai
estar incluido no valor total de 6.000,00, mas na nota fiscal estes valores
não seram apresentados conforme o pedido acima, pois para achar o ICMS
SUBTRIB é necessário aplicar um cálculo com uma TAXA chamada de IVA ou MVA
definido para cada estado, que nesta simulação é de 38,41 para o estado do
paraná, neste caso a nota fical vai ficar da seguinte forma:

Obs:(O Vlr. unit negociado pelo vendodor foi de 1,20)

NOTA FISCAL
-----------------
001 - PRODUTO XXX Qtd: 5.000 Vl. Unit: 1,1223995 Total: 5.612,00 ICMS: 18%

Campos de Impostos:
--------------------------
VALOR DOS PRODUTOS = 5.612,00
Base Calculo do ICMS = 5.612,00
Valor do ICMS = 1.010,16
Base Calculo do ICMS Substituição = 7.767,57 <<---- preciso chegar neste
valor atraves do valor de 1,30 + impostos acima.
Valor do ICMS Substituição = 388,00                <<---- preciso chegar
neste valor atraves do valor de 1,30 + impostos acima.
Valor do Frete = 0,00
Valor do Seguro = 0,00
Valor Outras Despesas = 0,00
Valor do IPI = 0,00
VALOR TOTAL NOTA FISCAL = 6.000,00

Eu preciso achar primeiro de tudo o valor unitário da BASE DE CALCULO para
depois chegar nos valores acima...

Se algum tiver alguma função ou puder me orientar agradeço novamente.

Obrigado,
Everson..