[firebase-br] Demais Funcionalidades

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Dez 8 06:43:45 -03 2006

Mario escreveu:
> sobre o DELETE não funcionou o q oce falou:

Desculpe-me Mario. Analisei mal sua sentença. Além do AND há o
problema de a cláusula FROM referenciar mais de uma tabela. E
realmente nesse caso se o "grupo de registros" ao qual você se refere
é formado por registros de mais de uma tabela, e pretende excluir
registros de ambas em uma única sentença, de fato não é possível.
Por que? Bom, porque não! Porque a especificação SQL não prevê a
execução de queries de gravação que afetem mais de uma entidade por
vez.

> sobre o distinct, eu quero usar GROUP BY de acordo com a sua
> funcionalidade, ou seja, agrupar por campos.

Se vai agrupar sem utilizar nenhuma função de agregação, DISTINCT terá
o mesmo efeito que GROUP BY TODOS OS CAMPOS, não incluindo no conjunto
de dados resultante os registros repetidos.

Abraço!
Jeferson Oliveira