[firebase-br] Fórmula de Calculo Impostos

Via Soluções viasolucoes em hotmail.com
Qui Dez 7 18:17:02 -03 2006

Amigos...

Tenho um cliente que faz suas vendas de produtos e o mesmo tem que recolher o VALOR DO ICMS SUBST. porem, estou com dificuldades de chegar no valor unitaria da base de calculo do icms cheio!

Ex..

PEDIDO VENDA
------------------
001 - PRODUTO XXX Qtd: 5.000 Vl. Unit: 1,20 Total: 6.000,00 ICMS: 18%

Porem como o cliente final já estara pagando o ICMS Subst. o mesmo já vai estar incluido no valor total de 6.000,00, mas na nota fiscal estes valores não seram apresentados conforme o pedido acima, pois para achar o ICMS SUBTRIB é necessário aplicar um cálculo com uma TAXA chamada de IVA ou MVA definido para cada estado, que nesta simulação é de 38,41 para o estado do paraná, neste caso a nota fical vai ficar da seguinte forma:

Obs:(O Vlr. unit negociado pelo vendodor foi de 1,20)

NOTA FISCAL
-----------------
001 - PRODUTO XXX Qtd: 5.000 Vl. Unit: 1,1223995 Total: 5.612,00 ICMS: 18%

Campos de Impostos:
--------------------------
VALOR DOS PRODUTOS = 5.612,00
Base Calculo do ICMS = 5.612,00
Valor do ICMS = 1.010,16
Base Calculo do ICMS Substituição = 7.767,57 <<---- preciso chegar neste valor atraves do valor de 1,30 + impostos acima.
Valor do ICMS Substituição = 388,00                <<---- preciso chegar neste valor atraves do valor de 1,30 + impostos acima.
Valor do Frete = 0,00
Valor do Seguro = 0,00
Valor Outras Despesas = 0,00
Valor do IPI = 0,00
VALOR TOTAL NOTA FISCAL = 6.000,00

Eu preciso achar primeiro de tudo o valor unitário da BASE DE CALCULO para depois chegar nos valores acima...

Se algum tiver alguma função ou puder me orientar agradeço novamente.

Obrigado,
Everson..