[firebase-br] Sum - valores absolutos

Mauro Brito mauro em lmc.com.br
Qui Dez 7 16:31:43 -03 2006

Bom dia,

tenho um campo que armazena as diferenças ocorridas dia a dia, que podem
ser a mais ou a menos (ou seja falta ou sobra), representadas por um
campo maior ou menor que zero.

A dúvida:
Tem como eu somar em um único select o total das faltas e das sobras,
sem que uma compense a outra?

no  ->  select sum(dif) from ...     vai compensar as sobras com as
faltas de outro dia

poderia  colocar um where dif>0 e dif<0   mas teria que fazer dois selects

a idéia seria somar os valores absolutos desse campo, mesmo que esse
valor retornasse em dois campos, um para as faltas e outro para as sobras.

Tem como ?

Desde já agradeço a atenção

abraços a todos