[firebase-br] Fw: Imperdir alteração de registro depois que ele for gravado no banco

Denis denisrocha em hotmail.com
Qui Dez 7 14:14:12 -03 2006

acho que se criar uma trigger resolve o seu problema .

CREATE TRIGGER NOME_TRIGGER FOR NOTAS BEFORE DELETE POSITION 0 as
begin
     exception Exbloqueio;
end

"Maycon" <maycon em aferitec.com.br> escreveu na
mensagem news:009e01c71a11$ada5a9f0$30010a0a em AF040...
Boa tarde lista,

   Sou iniciante em programação e estou desenvolvendo um sistema para
emissão de notas fiscais, gostaria de saber se tem como depois de uma nota
ter sido feita e confirmada que está ok, eu não deixar que seja feita
nenhuma alteração nela.
    Estou pensando em fazer através de um campo do banco onde eu informo se
a nota já foi impressa caso sim eu desabilito os botões de alteração, porém
não sei se essa é a maneira mais correta, tenho outro problema também, criei
uma tabela de impostos, onde estes valores podem ser alterados, porém como a
tabela de impostos tem relacionamento com a tabela de nota se eu alterar
alguma coisa na tabela de impostos essa alteração refletira na nota também,
tem como impedir isso ?

 A quem puder me ajudar eu agradeço.

 Maycon Domenico Di Matteo
Departamento de Informática