[firebase-br] Capacidade do Firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qui Dez 7 13:51:07 -03 2006

Pessoal, é o seguinte: tenho um cliente de um supermercado, quem tem um sistema cujo banco (sql server) tem aproximadamente 4 gigas. Ele está querendo meu sistema que trabalha com Firebird. Minha dúvida é o seguinte: Ao migrar do sql server para o firebird (1.5.3), o tamanho do banco no firebird deve aumentar, diminuir ou deve ser mais ou menos o mesmo tamanho ? Gostaria de saber se alguém supostamente já fez esta migração de sql server para firebird e se em geral o banco firebird aumenta ou diminui de tamanho em relação ao sql server.

Outra dúvida: Considerando que após a migração o firebird fique com o tamanho de 4 gigas gostaria de saber o seguinte:

N°. de computadores na rede: 6.
Servidor: Colocaria um LINUX.
Tamanho do Banco: 4 gigas.

O Firebird 1.5.3 suporta esta configuração ? Considere que a tendência do banco é aumentar.