[firebase-br] Agradecimento : obter SQL error code

Anticlei Scheid cleischeid em yahoo.com.br
Qua Dez 6 17:08:41 -03 2006

Boa tarde Eduardo.

    Em primeiro lugar muito obrigado pelo seu esforço em ajudar.
    Também fiz pesquisas antes de perguntar, mas não encontrei nada.
    Resolvi de outra forma : coloquei "tags" na mensagem das exceções
levantadas por Triggers e SPs para isolar as partes da mensagem que me
interessam no tratamento das exceções no Delphi, assim acho que fico
independente dessa ou daquela DLL, visto que todas as exeções contém no
mínimo a mensagem que levantei na exceção.

Obrigado e abraço

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 06, 2006 10:49 AM
Subject: Re: [firebase-br] Correção : obter SQL error code (talvez
off-topic)

Cara fiz uma longa pesquisa na internet para ver se encontrava algo sobre o
seu problema.

Reparei que esta dúvida é relativamente frequente nos fóruns (principalmente
internacionais).

E segundo me consta a versão DBX dos componentes da prodigy não
disponibiliza métodos próprios para acesso ao SQLCODE e/ou GDSCODE, apenas
disponibilizando os erros do DBX.

Como não utilizo DBX, não posso dizer se esta teconologia disponibiliza
estes códigos através de alguma forma, ou se eles são "escondidos" para
tornar o aplicativo "mais independente" do banco de dados...

Como, a partir deste momento, a dúvida deixa de ser relacionada ao FB, e se
torna referente à DBEXPRESS recomendo postar esta dúvida uma lista de
delphi...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)