[firebase-br] Problemas com GroupBy e campos calculados

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Qua Dez 6 17:50:54 -03 2006

Tente com a sintaxe abaixo:

SELECT
p.matriculacliente, p.nomecliente, p.moradia, cl.cepcomercial,
p.grauinstrucao,
p.tiponegocio1,
p.rendaliquidamensal,
(p.rendaliquidamensal * 0.3) AS disponibilidade,
(p.idpab) AS pab,
cl.cepresidencial,
SUM(prf.valormensal),
((a.receitasoperacionais  - (a.materiaprima - a.outroscustosvariaveis ) -
a.custosfixos ) - a.amortizacaodividas ) AS disponibilidade
FROM tbpesquisas p, tbpesquisarendafamiliar prf, tbapresentacoes a,
tbclientes
cl, tbcontratos ct
WHERE
    (cl.idcliente = a.matriculacliente)
    AND (cl.idpab = a.idpab)
    AND (a.matriculacliente = p.matriculacliente)
    AND (a.idpab = p.idpab)
    AND (p.matriculacliente = ct.matriculacliente)
    AND (p.idpab = ct.idpab)
    AND (prf.idpesquisa = p.idpesquisa)
    AND (prf.idpab = p.idpab)
    AND (ct.dataassinaturacontrato >= '01.09.2004')
    AND (ct.dataassinaturacontrato <= '30.09.2006')
GROUP BY 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10