[firebase-br] RES: OFF TOPIC - Lista de Delphi

Qua Dez 6 14:18:11 -03 2006

Acho que a pior coisa na face da Terra (ou melhor no universo computacional)
são "correntes", e suas variantes como "avisos de vírus", "histórias
políticas", "propagandas", "avisos de utilidades públicas". E eles são
infinitamente mais nocivos quando divulgados num grupo que fale de banco de
dados e/ou ambiente de programação.

Exemplo: Por mais que eu ache algum assunto (ou aquela piada nova) muito
interessante e importante, os moderadores e outros membros podem discordar
de mim, pois é 100% OFF-TOPIC. E para que se mantenha o bom senso, é que
existem regras!

Quanto ao Cross-posting, isto é a segunda coisa mais irritante para quem
participa de mais de uma lista sobre o mesmo assunto. E principalmente quem
agrupa mensagem por assunto / tópico.

Eu participo de várias listas, algumas regularmente como apenas leitor,
outras de forma mais ativa, e algumas eu apareço vez ou outra para saber
como andam as coisas (apenas para atualização pessoal), e é terrível ver uma
mesma pergunta em duas ou três listas... e ver uma chuva de respostas
parecidas, ou sugestões tão discrepantes que forçaria uma enxurrada de
outras perguntas CROSS-POSTING onde apenas quem participa regularmente das
listas consegue entender.

Em algumas listas (principalmente de Delphi), o cross-posting dá BANIMENTO
AUTOMÁTICO. Está naquele arquivo de regras que 80% das pessoas (eu sei, eu
fui generoso) NÃO LEEM!!!

E este foi o meu último comentário sobre o assunto. Já moderei uma lista, e
eu sei como é complicado ver as pessoas abusarem. Sempre tem um que paga o
pato pela besteira do(s) outro(s). Já vi listas onde teve 5 mensagens de
corrente num dia... alguns já tinham sido avisados sobre o problema da
prática, mas alguns não... resultado: o moderador baniu todos de forma
exemplar...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)