[firebase-br] Firebird 2.0

Loercio Luiz relly teio em ecosistemas.info
Qua Dez 6 13:47:11 -03 2006

Eu particularmente prefiro utilizar 3 letras para definir um alias (cli ->
clientes, ite->items). No inicio eu utilizava apenas uma letra para (A ou
B), mais com o tempo, conforme as tabelas foram avolumando em quantidade, e
as selects ficaram mais complexas, fica mais intuitivo o alias com 3 letras
ao meu ponto de vista. Numa select que possui varios campos de varias
tabelas, lembrar que "A" é da clientes, "C" é da Cidades, "D" é de Creditos
do cliente, "E" é Devolucoes do cliente etc..., não me paresse intuitivo,
mesmo sabendo que podemos usar uma letra que represente mais claramente a
tabela"D=Documentos"... mais claro isto tudo é gosto pessoal....

te+

----- Original Message -----
From: "Enio Marconcini - www.delfosistemas.com" <eniorm em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 06, 2006 9:53 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird 2.0

bom, sendo assim acho que a mudança veio pra melhorar

pois isso é salada:
select CadCli.Nome from CadCli A where A.codigo = 11

onde o melhor e mais facil até mesmo para se entender a instrução sql

SELECR A.NOME FROM CADCLI A WHERE A.CODIGO = 11

On 12/6/06, Loercio Luiz relly <teio em ecosistemas.info> wrote:

> mais a regra dis que tem q ser assim...
>
> select   CLI.Nome   from    CadCli      CLI    where    CLI.codigo = 11
>
> Já que nomeamos um alias (CLI), devemos usa-so na obtençao do campo

[]'s
ENIO RODRIGO MARCONCINI
...: www.santafedosul.sp.gov.br
.......: msn: eniorm em gmail.com