Re: [firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Qua Dez 6 13:11:43 -03 2006

o otimizador do banco de dados não consegue trabalhar a todo vapor pois não
sabe exatamente com que tipo de dados esta trabalhando e
especificando os campos que se quer recuperar alem do otimizador do banco de
dados poder trabalhar corretamente voce faz com que o resposta seja mais
rapida pois não sera trafegado em uma rede todos os campos de uma tabela
quando as vezes voce só quer o codigo e o nome dos clientes cadastrados para
fazer um master slave em seu sistema...

bom ajuda no otimizador do banco e na escolha de um plan mais adequado... e
melhora o desempenho na rede

isso eu digo com base nos artigos que já li aqui na lista e em outros livros
do cantu

--
"O Firebird não faz milagres mas se você trabalhar direitinho com ele o
mesmo pode fazer mágicas!"