RES: [firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Marcus Vinicius marcus_vinicius2004 em click21.com.br
Qua Dez 6 11:52:28 -03 2006

Desculpe me intrometer, mas acho um assunto de estrema importância no
desenvolvimento de sistemas, utilizar ou não o "Select * from", se
imaginarmos uma tabela com 30 campos 5000 registros a comodidade de se
trabalhar com o "*" ate que não incomoda muito, mesmo que se tenha 50% dos
dados desnecessários, mas se partirmos para um caso médio, um sistema de
médio porte com algumas tabelas com aproximadamente 300 campos e mais de
100.000 registros, imagine o transtorno que ira causar em sua empresa se o
sistema tiver 10 usuários para consultar a mesma tabela (tratando - se de
uma tabela apenas), portanto uma busca precisa ajuda a eliminar estes
incômodos.

O efeito e devastador se imaginarmos que um sistema pode conter milhares de
tabelas, sendo assim nos como desenvolvedores temos que estar sempre atentos
à qualidade, eficiência e satisfação de nossos clientes, buscando melhores
formas e alternativas de desenvolvimento.

Ateciosamente
Marcus Vinicius
marcus.vinicius112 em terra.com.br

----

Não mostre para os outros o endereço eletronico
de seus amigos. Use Cco ou Bcc
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar
Dificulte a disseminação de vírus e baneers .

----