Re: [firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Enio Marconcini - www.delfosistemas.com eniorm em gmail.com
Qua Dez 6 11:34:08 -03 2006

se vc nao precisa de todos os campos da tabela, por exemplo ao exibir
registros em um grid, pode usar
o select informando apenas os campos necessários,

mas o mais importante de tudo não é o * e sim o WHERE, do que adianta vc dar
um select no banco pra trazer dois ou três campos, se não colocar uma
consulta com o where

pra mim eu acho que é pior fazer isso:

SELECT CODIGO,NOME,TELFONE FROM TABELA

do que isso:

SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE .....

abraço