[firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Denis denisrocha em hotmail.com
Qua Dez 6 11:17:33 -03 2006

Creio que ele deve ter te falado isso, para vc apenas "puxar" os dados que
são necessários a sua consulta. Vamos imaginar uma tabela com 80 campos. E
nesta tabela vc precise de apenas 10 ( vai trabalhar na consulta com apenas
10 ). Qual a necessidade de trazer os outros 70 ? É um tráfego desnecessário
na rede.

"Claudir Pereira dos Santos"
<claupers_dbrays em yahoo.com.br> escreveu na
mensagem news:006701c7192d$a7ee8d40$0500a8c0 em Micro05...
Ola pessoal;

Já fiz uma busca em http://www.warmboot.com.br/fb/pesquisa_lista.html  e no
senhor Google mas não encontrei a resposta para essa duvida. Em uma mensagem
anterior o Jeudi recomendou que não se usasse "select * from". Eu até então
adotava a prática de "Select * from" em todas as minhas consultas. Qual o
motivo de não usar assim? As consultas ficam mais lentas?

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos
T.I.