[firebase-br] Por que =?iso-8859-1?Q?n=E3o_usar_?="select * from "?

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Dez 6 11:12:55 -03 2006

Claudir Pereira dos Santos wrote:

> Ola pessoal;
>
> Já fiz uma busca em http://www.warmboot.com.br/fb/pesquisa_lista.html
> e no senhor Google mas não encontrei a resposta para essa duvida. Em
> uma mensagem anterior o Jeudi recomendou que não se usasse "select *
> from". Eu até então adotava a prática de "Select * from" em todas as
> minhas consultas. Qual o motivo de não usar assim? As consultas ficam
> mais lentas?

Exatamente, porque a medida que seu BD vai crescendo suas consultas vão
ficando cada vez mais lentas porque alem de trazer todos os campos da
tabela " * " você estará trazendo todos os dados então sendo assim
conforme cresce o BD diminui a velocidade de retorno da consulta.
O interessante e aconselhavel é otimizar ao maximo suas consultas
principalmente se for um sistema multi camadas que trafegam dados via
internet.
Uma boa pratica é sempre trazer somente os campos necessários e colocar
filtros para trazer também somente os dados necessários.