Re: [firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Campus campus em sinos.net
Qua Dez 6 11:06:11 -03 2006

O servidor tem que montar um ResultSet com a tua solicitação, quanto mais
campos, maior o tempo para montar e te mandar os pacotes pela rede.

----- Original Message -----
From: "Claudir Pereira dos Santos" <claupers_dbrays em yahoo.com.br>
Sent: Wednesday, December 06, 2006 9:57 AM
Subject: [firebase-br] Por que não usar "select * from"?

Ola pessoal;

Já fiz uma busca em http://www.warmboot.com.br/fb/pesquisa_lista.html  e no
senhor Google mas não encontrei a resposta para essa duvida. Em uma mensagem
anterior o Jeudi recomendou que não se usasse "select * from". Eu até então
adotava a prática de "Select * from" em todas as minhas consultas. Qual o
motivo de não usar assim? As consultas ficam mais lentas?

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos
T.I.