[firebase-br] TAMANHO DO BANCO NAO ALTERA

Qua Dez 6 10:54:09 -03 2006

Diga para ele que o ORACLE não cresce e nem diminui, mas fica com arquivos
de tamanho fixo, independente de terem 1, zero ou 10 milhões de registro.

Da mesma forma, o MySQL quando usa engines mais poderosos, tem a base com
tamanho fixo, que corrompem a base se chegar à este tamanho...

O fato da base crescer, e depois reutilizar o espaço, não quer dizer muita
coisa, apenas que o banco está poupando máquina (processador e memória) para
fazer algo apenas para "agradar" o usuário.

Mas no final das contas, eu não consigo entender porque alguém quer ter um
banco de dados pequeno, ou que fica mudando de tamanho após cada
alteração!!!! Definitivamente, eu prefiro ter um banco de dados rápido...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)