[firebase-br] Obter SQL error code (talvez off-topic)

Qua Dez 6 10:02:23 -03 2006

Eu também pensei em responder, mas como eu sei que cada componente
implementa uma forma diferente de obtenção destes erros, e eu não consegui
adivinhar quais componentes o Anticlei Scheid usa, eu fiquei calado.

Por isto vale àquela máxima: SEMPRE que postar dúvidas / problemas, informe
as plataformas (Sistema Operacional) e versão, linguagem / ambiente e
versão, componentes / biblioteca de acesso e versão, e principalmente, a
versão do FB / IB.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Jeferson Oliveira" <jefersonfoliveira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 06, 2006 8:49 AM
Subject: Re: [firebase-br] Obter SQL error code (talvez off-topic)

Anticlei Scheid escreveu:
> gostaria de saber como obter no Delphi o SQL Error code
> que o Firebird gera quando ocorre uma exceção EDatabaseError.

Pois é. Ontem lí seua mensagem e pensei em respondê-la. Aí começa a
postagem de novas mensagens nos tópicos dos outros, e nem me lembrei
mais dela. Esse mau hábito não ajuda em nada. Tô me sentindo um velho
ranzinza de ficar falando isso toda hora, mas da forma que está é
necessário muito esforço para acompanhar a lista.

<OFF>

  Algumas classes derivadas de EDatabaseError, como por exemplo
EUpdateError, implementam a propriedade ErrorCode. Se você utiliza
IBX, há também as classes específicas, como EIBError, que possuem a
propriedade IBErrorCode. Dê uma olhada nessas classes. Talvez possam
lhe ajudar.

</OFF>

Abraço!
Jeferson Oliveira