[firebase-br] Obter SQL error code (talvez off-topic)

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Dez 6 08:49:08 -03 2006

Anticlei Scheid escreveu:
> gostaria de saber como obter no Delphi o SQL Error code
> que o Firebird gera quando ocorre uma exceção EDatabaseError.

Pois é. Ontem lí seua mensagem e pensei em respondê-la. Aí começa a
postagem de novas mensagens nos tópicos dos outros, e nem me lembrei
mais dela. Esse mau hábito não ajuda em nada. Tô me sentindo um velho
ranzinza de ficar falando isso toda hora, mas da forma que está é
necessário muito esforço para acompanhar a lista.

<OFF>

  Algumas classes derivadas de EDatabaseError, como por exemplo
EUpdateError, implementam a propriedade ErrorCode. Se você utiliza
IBX, há também as classes específicas, como EIBError, que possuem a
propriedade IBErrorCode. Dê uma olhada nessas classes. Talvez possam
lhe ajudar.

</OFF>

Abraço!
Jeferson Oliveira