[firebase-br] ??? Que tipo de CharSet devo usar ???

Ter Dez 5 12:33:03 -03 2006

Ok. a questão é a seguinte.

Quando se cria um banco você deve especificar o CHARSET / COLLATE e TODA VEZ
que você se CONECTAR no banco deve usar O MESMO CHARSET / COLLATE...

Se você tentar usar um charset diferente (ou nenhum) terá estas mensagens e
este comportamento estranho...

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Carlos" <krlosgilson em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 04, 2006 11:28 PM
Subject: [firebase-br] ??? Que tipo de CharSet devo usar ???

Boa Noite!

Tô com um probleminha na inserção de dados com Acentuação ( ´ ` ~ ^ ). Toda
vez que tento inserir um registro que contem algum campo com acentuação, meu
banco firebird está sendo corrompido, mostrando mensagens de erros
desagradáveis:

Tipo assim: Aritimethic overflow charater set ........

E ai o banco fica inutilizável, e no IBEXPERT vou na parte que contém os
dados e tento excluir o registro que está causando o problema, quando clico
em 'Commit' aparece a mesma mensagem de erro. Fazendo com que eu tenha que
criar outro banco de dados, senão minha aplicação não funciona.... Creio que
deu para entender. Se alguém puder me ajudar agradeço!!!