[firebase-br] RES: ??? Que tipo de CharSet devo usar ???

Renato Lorandi renatolorandi em brturbo.com.br
Ter Dez 5 10:34:53 -03 2006

Não sei se é isso amigo, mas configure seu banco com sql dialect 3 ok.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos
Enviada em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 23:29
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] ??? Que tipo de CharSet devo usar ???

Boa Noite!

Tô com um probleminha na inserção de dados com Acentuação ( ´ ` ~ ^ ). Toda
vez que tento inserir um registro que contem algum campo com acentuação, meu
banco firebird está sendo corrompido, mostrando mensagens de erros
desagradáveis:

Tipo assim: Aritimethic overflow charater set ........

E ai o banco fica inutilizável, e no IBEXPERT vou na parte que contém os
dados e tento excluir o registro que está causando o problema, quando clico
em 'Commit' aparece a mesma mensagem de erro. Fazendo com que eu tenha que
criar outro banco de dados, senão minha aplicação não funciona.... Creio que
deu para entender. Se alguém puder me ajudar agradeço!!!