[firebase-br] ??? Firebird não está deletando imagem ???

Carlos krlosgilson em gmail.com
Seg Dez 4 23:37:27 -03 2006

Meu Problema é o seguinte:

Na minha tabela 'CAD_CLIENTES' tenho um campo para armazenar imagens (BLOB) com a seguinte configuraçao:

FOTO            BLOB sub_type 0 SEGMENT SIZE 200

O que está acontecendo é que todas as vezes que insiro uma imagem nessa tabela, meu banco está ficando com um tamanho muito além do normal, ou seja:

Se o meu banco está com um tamanho de 3.000 KB e eu insiro uma imagem de 23,0 KB era pra ficar mais ou menos com 3.023 KB certo? Mas está acontecendo totalmente o contrário; quando eu gravo uma imagem com esse tamanho meu banco está ficando com mais de 5.000 KB. O que devo fazer??? E o pior é que se eu deletar esta imagem pela minha aplicação (Delphi) o tamanho do banco não está sendo atualizado. Continua ficando com o mesmo tamanho como se ainda existisse imagem nele.

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado!!!