[firebase-br] ??? Que tipo de CharSet devo usar ???

Carlos krlosgilson em gmail.com
Seg Dez 4 23:28:57 -03 2006

Boa Noite!

Tô com um probleminha na inserção de dados com Acentuação ( ´ ` ~ ^ ). Toda vez que tento inserir um registro que contem algum campo com acentuação, meu banco firebird está sendo corrompido, mostrando mensagens de erros desagradáveis:

Tipo assim: Aritimethic overflow charater set ........

E ai o banco fica inutilizável, e no IBEXPERT vou na parte que contém os dados e tento excluir o registro que está causando o problema, quando clico em 'Commit' aparece a mesma mensagem de erro. Fazendo com que eu tenha que criar outro banco de dados, senão minha aplicação não funciona.... Creio que deu para entender. Se alguém puder me ajudar agradeço!!!