[firebase-br] Como parar o fbserver

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Seg Dez 4 16:38:18 -03 2006

c:\arquivos de programas\firebird\firebird_sua_versao\bin\instsvc.exe stop

coloque o path do firebird no seu path para ficar mais simples

instsvc.exe stop

na instalação do windows o firebird cria uma chave no registro que informa a
sua localização de instalação que fica em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Firebird Project\Firebird Server\Instances

na propiedade

DefaultInstance

a não ser que voce tenha dado parametros que faça com que não seja criado
essa chave no registro durante a instalação...
já postei um vez aqui na lista tais parametros de instalação

boa sorte com o firebird!

--
"O Firebird não faz milagres mas se você trabalhar direitinho com ele o
mesmo pode fazer mágicas!"