[firebase-br] Firebird 2.0

Seg Dez 4 10:36:54 -03 2006

Leonardo, sei que você participa (ou participou) bastante desta lista, por
isto disse para procurar... pois como eu disse, já respondi isto
recentemente...

Dá uma olhada nesta mensagem de 17 de novembro, veja se ela lhe clareia as
idéias... se não for isto que deseja saber, seja um pouco mais específico...

Abraço,

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 17, 2006 11:01 AM
Subject: Re: [firebase-br] Migração 1.5 para 2.0

Não é tão simples assim... Mas não chega a ser complicado...

O Primeiro passo é conhecer as diferenças entre o FB 1.5 e a versão 2.0,
assim evitasse sustos e surpresas.

Por culpa destas diferenças, há alguns casos em que pode-se ganhar até 30%
de desempenho, mas também há casos em que um ou outro select pode perder até
50% de desempenho.

Como também há diferenças no Order by, quando relacionado a select * from
... pode ter algumas surpresas em alguns select.

Tudo isto considerando que você saiba que se você atribuir um apelido para
uma tabela, o banco irá Gerar um mensagem de erro caso você tente utilizar o
nome da tabela ao invés do apelido.

bom. há outras diferenças, mas todas podem ser resolvidas ao fazer um backup
na versão 1.5 e restore na versão 2.0 (detalhe, este processo é
irreversível, a menos que se crie a base novamente no FB 1.5)

Recomendo, antes de mais nada, fazer testes, MUITOS E MUITOS TESTES.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR