[firebase-br] RES: Stored Procedure

José Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Seg Dez 4 09:59:52 -03 2006

Tem que inicializar conta se não ela terá valor null e nunca haverá o
incremento. Ou faça assim: conta = coalesce(conta,0) + 1 se você estiver
usando o FB 1.5 acima

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Yahoo
Enviada em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 09:17
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Stored Procedure

Bom dia

Pessoal, estou tentando fazer minha primeira Stored Procedure.

o que eu gostaria de fazer é o seguinte: criei um campo novo na tabela e
gostaria de usa-lo como incremental, e fiz esta procedure abaixo, mas o
valor do campo é sempre o  mesmo. Como faço para que vá adicionando 1 em
cada registro da tabela.

ae está a procedure que eu estou tentando fazer.

begin
    conta = conta + 1;
    UPDATE mvven00 SET codigoincremental = :CONTA + 1;
    suspend;
end

obrigado

Paulo

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com