[firebase-br] ??? Criar uma trigger para Generetor ???

Carlos krlosgilson em gmail.com
Dom Dez 3 01:29:28 -03 2006

Boa noite galera!

    Estou precisando da ajuda de vcs mais uma vez. É o segunte: no meu banco firebird criei uma trigger para gerar números sequenciais no campo 'CODIGO" da minha tabela 'CAD_CLIENTES'. Primeiro criei um generetor e na trigger contem o seguinte:

/* Gera e atribui uma numeração sequenical para o código da tabela CAD_CLIENTES */
  new.CODIGO = gen_id(gen_codigo_cadclientes,1);

Mas, ainda está havendo um pequeno probleminha; Na minha aplicação, quando crio um registro e quando eu vou salva-lo, o código  não está aparecendo no campo. Para ele aparecer tenho que encerrar minha aplicação e executar novamente. Aí sim ele está lá.... E isso está provocando uma insatisfação, pois toda vez que tenho que inserir mais de um registro simultaneamente, tenho que inserir um, encerrar a aplicação, executar novamente para depois inserir o outro. Porque se tentar inserir os dois aparece uma mensagem de erro:

"Key Violation"

Creio que esteje faltando algo, pois já vi aplicação que quando clicamos no botão 'inserir registro' (no caso) de cara já aparece um novo código (sem precisar encerrar a aplicação). Creio que deu para entender mais ou menos.

Eu uso o Delphi 7.

Se isso for OFF-TOPIC por favor me desculpem!!! Mas creio que está faltando algo é no Banco de Dados. Obrigadão!