[firebase-br] Melhor forma de Backup/Restore

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Dez 1 16:54:05 -03 2006

Paulo Portella escreveu:
> Eu poderia ter mais detalhes sobre isso que vc informou.? principalmente as funcionalidades finais.[]s

Claro Paulo.

O algroritmo simplificado é:

PrepararBancoParaBackup;  <- equivallente a GFIX -M
VerificarCamposNulos;         <- procura campos marcados como not null
não preenchidos
se HaCamposNulos então
  AtribuiValorPadrao;

VerificarIntegridadeDoBanco; <- Procura por registros órfãos
se HaDesintegridade então
  AcertarIntegridade;              <- Cria registro pai ou exclui órfãos.

se NaoEncontrouErro então
  BackupBD;

//Testar backup
if RestoreBD then
  BackupRealizadoComSucesso;

Os métodos BackupBD e RestoreBD eu publiquei aqui em 15/05/2006 no
tópico: "Fazer Backup".

Se desejar informações adicionais poste aqui suas dúvidas.

Abraço!
Jeferson Oliveira