[firebase-br] RES: Campo Calculado

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Ago 31 15:54:41 -03 2006

Se não me engano é possivel... Basta fazer assim:

CREATE TABLE TBTESTE (
    ID         INTEGER NOT NULL,
    VLLIQUIDO  NUMERIC(10,2),
    DEDUCAO    NUMERIC(10,2),
    VLBRUTO    NUMERIC(10,2),
    VALOR2     NUMERIC(10,2) COMPUTED BY ((VLLIQUIDO
/(1 -(DEDUCAO/VLBRUTO))))
);

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Jorge Luis Bublitz" <bublitz em tre-mt.gov.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 31, 2006 1:53 PM
Subject: [firebase-br] RES: Campo Calculado

Segundo me consta, um campo calculado não é possível escolher o tipo ou o
tamanho. O próprio Firebird faz isso.
Como envolve duas divisões com 3 números de 2 casas decimais = 6 casas o
resultado.
Você terá de tratar isso na sua aplicação.

[]s,

Jorge Luis Bublitz
Analista Desenvolvedor

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação,
não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
Ayrton Senna da Silva