[firebase-br] Procedures

Silfar Goulart silfar em gmail.com
Qua Ago 30 15:34:23 -03 2006

Pessoal, tenho que fazer uma rotina de importação, de um arquivo txt com
mais de 500 mb, e com aproximadamente 100.000 registros de tabelas
diferentes.

Eu tentei fazer em delphi usandoi componentes clientdataset, mas tô tendo
problema de memória.

Então pensei em fazer com procedures e aí tenho duas alternativas, uma é
fazer a importação parte na aplicação e parte no banco tipo:

Na app:
try
  startTransaction
     procTab1(dados)
     procTab2(dados)
     procTab3(dados)
   commit
except
   rollback

ou seja fazer procedures de inclusão para cada tabela e controlar a
transação pela app delphi.

Ou usar a app delphi só para ler o txt e mandar os dados para o banco onde
ele faria o resto.

tipo:

  linha := linha_reg
  proc(linha_reg)

Neste caso a procedure ia fazer todo o processamento incluindo o controle de
transação, não sei se tem como ou como fazer, pois tenho que ter controle de
transação .

Alguma dica ?

--
Silfar Goulart