[firebase-br] RES: 1/2 Off: Componente de acesso Free ideal(Delphi)

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Ago 30 11:13:11 -03 2006

A opção dos desenvolvedores do FB, de não colocar uma ferramenta junto a
instalação (e nem fazer parcerias para isso) deve-se ao fato deles não
quererem favorecer um ou outro fornecedor.

Para criarem uma ferramenta própria seria necessário a criação de outra
equipe para mantê-la. E isso custa dinheiro. Como o FB é mantido por
DOAÇÕES, os recursos devem ser utilizados para manter o foco principal, que
é o banco de dados.

Aproveitanto esse tema:

Infelismente no Brasil, o pessoal ainda mantem a mentalidade de aproveitar
sem colaborar.

É só você verificar (o Cantú deve ter estatistcas a respeito) quantos
brasileiros são doadores com freqüência, ou doaram alguma vez uma quantia
(por menor que seja) para o Projeto ?
Talvez se todos colaborassem houvesse recursos, para ampliar as ferramentas
do FB.

Transcrevo abaixo a ultima frase do texto do e-mail enviado no FirebaseNews:

" O Brasil tem hoje a maior comunidade de usuários do Firebird no mundo, no
entanto, no momento em que esse documento foi escrito, apenas nove membros
da Fundação são Brasileiros, e desses nove, apenas três estão com suas
inscrições ativas. Vamos mudar essa imagem, isso só depende de você! "

Disponibilizei no endereço a abaixo uam cópia desse e-mail, onde tem
instruções para se associar.

http://www.caneva.com.br/htmls/FirebirdFoudation.htm

[]´s

Kléber Caneva