[firebase-br] IBO + Embedded e Server simultaneamente

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qua Ago 30 10:51:40 -03 2006

O Servidor embeded é como se fosse um servidor SuperServer comum. A  diferença é que não há um serviço... todas as funcionalidades estão  dentro da DLL. Não importa se você tem outras conexões... é só colocar  um componente de conexão, alterar a propriedade dele para que use a DLL  do embeded e ativá-lo. Você deve definir uma senha para conexão mas  esta pode ser qualquer uma... o embeded não verifica a senha. Aí você  liga o seu query nele, como faria normalmente.
  Só tem um pequeno detalhe: que eu saiba, o embeded só permite acesso  exclusivo a base. Logo, a base que você acessa através do serviço deve  ser diferente da que você acessa pela outra conexão, através do serviço.

  Grande abraço
  Gianclaudio Oliveira

william em info.ufrn.br escreveu:  Ola,

   Alguem saberia dizer se eh possivel, utilizando o IBO, na mesma
aplicacao, simultaneamente fazer acesso ao firebird embedded e ao
firebird em um servidor da rede?
   Exemplificando:

   TIB_Query1:Este usando um servidor Embedded
   TIB_Query2:Este usando um servidor da rede

   Ler os dados do TIB_Query1 e gravar no TIB_Query2.

   Como implementar isso usando IBO?

   Consigo fazer isso usando o Zeos p/ o embedded e o IBO p/ o server
mas gostaria de usar somente o IBO pq ele me tras uma maior possibilidade
de manipulacao dos dados.
   Estou tendo tb um problema no Embedded mais prefiro tratar isso
posteriormente em outro email p/ nao misturar as coisas.

Obrigado

William Rocha
Natal/RN