[firebase-br] Por favor : vcs podem me dar uma ideia pratica

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Ter Ago 29 14:17:20 -03 2006

Você não pode somente levar em conta o campo da data atual?
Por que mesmo que o usuário entre no sistema com a data do computador
adiantada, vai precisar confirmar.
Daí quando confirmar você tem como saber se quem é que confirmou a data
errada.

----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 29, 2006 1:10 PM
Subject: [firebase-br] Por favor : vcs podem me dar uma ideia pratica

Pessoal tenho uma tabela no banco de dados assim :

ID INTEGER PK ( UNICO )
DATA_OLD DATE
DATA_ATUAL DATE
BLOQUEADO VARCHAR(3)
USUARIO VARCHAR(35)
HORA_ALTEROU TIME

Sempre que o sistema é iniciado ele verifica se a DATA_ATUAL é igual, menor,
maior que a data do micro

Sendo maior ele informa que a data do micro esta errada e solicita que vc
acerte
Sendo igual ele entra direto
Sendo menor ele abre uma tela perguntando se a data do micro é a data atual,
ao ser aberto essa tela uma SP coloca o campo BLOQUEADO  como SIM e ai
enquanto ele não definir a data do sistema as demais estações não entram.
Ao ser definido a data do sistema a nova data é gravada e o usuario e a hora
que foi alterado e a mesma SP coloca o campo BLOQUEADO como NAO .

Por um motivo ainda inexplicavel, " as vezes " o campo BLOQUEADA para para o
status de SIM e segundo os usuários niguem entrou no sistema.

Os colegas tem uma solução funcional para esse controle de data ?

Obrigado.

Antonio Carlos