[firebase-br] RES: RES: Stored Procedure

Jose Luiz medeiros_infor em pop.com.br
Seg Ago 28 21:25:22 -03 2006

Colega..

De novo lhe agradeço pela sua atenção:

A respeito dos componentes entendi, agora a respeito das Stored Procedure é
o seguinte:

Será que se no lugar de componentes fazerem toda as transações das vendas,
usar estes componentes para simplesmente chamar algumas procedures que
seriam responsáveis para a emissão de um determinado pedido, tanto na
inserção de itens etc. como faço nesse exemplo abaixo como padrão em meus
cadastros:

Para inserir uma cidade faço assim, tirando do delphi essa tarefa:

SET TERM ^ ;

CREATE PROCEDURE PROC_INS_CIDADES (
    NOME VARCHAR(70),
    UF CHAR(2))
AS
BEGIN
  INSERT INTO CAD_CIDADES (CID_NOME, CID_UF)
       VALUES (:NOME, :UF);
  WHEN SQLCODE -625 do
    EXCEPTION ERRO_CAMPOS_OBRIGATORIOS;
  WHEN ANY DO
    EXCEPTION ERRO_INS_CIDADE;
END
^

SET TERM ; ^

Entendeu?

Será se usar-mos procedures o sistema ficaria + leve?

Grato:

Jose Luiz de Medeiros