[firebase-br] 1/2 Off: Componente de acesso Free ideal (Delphi)

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Seg Ago 28 17:55:38 -03 2006

O problema do RecordCount do MDO nada tem a ver com o FetchAll. Creio que seja bug mesmo. Ele retorna 1 mesmo com Result vazio.

  Com relação a DataModules, eu ignoro completamente o funcionamento. Até  sei que ele pode servir pra organizar as coisas, mas as suas principais  características eu não conheço mesmo, até porque eu absolutamente nunca  o utilizei.

  Além do mais, esse tipo de mudança pode se tornar muito complicado porque o sistema já tem toda uma estrutura.
  Usar ClientDataset e DataSetProvider também vão complicar a minha vida  quando for migrar pro Lazarus. Como a mudança já é certa, eu tenho que  já ir direcionando pra isso.

  Agradeço a todo pelas opiniões. Eu vou fazer uns pequenos testes aqui  utilizando o IBX e depois o UIB pra ver o desempenho de ambos. Quando  tiver uma conclusão, posto aqui para registro.

  Se nesse meio tempo alguém aparecer com outra idéia, por favor compartilhe comigo.

  Grande abraço a todos :)
  Gianclaudio Oliveira