[firebase-br] 1/2 Off: Componente de acesso Free ideal (Delphi)

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Seg Ago 28 17:28:36 -03 2006

Eu acho que o problema do recordcount você vai ter em qualqur problema se
após você abir a consulta você nãom der FECTALL.

----- Original Message -----
From: "Gianclaudio Oliveira" <gianclaudiooliveira em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 28, 2006 5:04 PM
Subject: Re: [firebase-br] 1/2 Off: Componente de acesso Free ideal (Delphi)

Fala companheiro...

  Cara, acho que vou por aí então. Também não necessito de um pacote
super-poderoso e rápido pois em breve deixarei de usar mesmo.
  Comigo, o MDO apresentou muitas falhas... tomei uma surra na única
aplicação que desenvolvi com ele porque o RecordCount do seu Query (ou
Dataset, não lembro) sempre retornava 1. Isso me fez perder dias de
trabalho pra achar a origem do problema e contornar isso com uma
"gambiarra". Não tenho notícias de novas versões, logo creio que esse e
outros bugs não tenham sido resolvidos.
  Eu estive pensando também na possibilidade de usar o UIB em conjunto  com
o AlexsDataset, pois é isso que uso no Lazarus e não tenho  problemas,
apesar de ter usado poucos componentes do pacote até agora e  não ter feito
uma análise de desempenho muito profunda. Será que no  Delphi o
UIB+AlexsDataset vai funcionar corretamente? Tem alguma idéia?

  Grande abraço
  Gianclaudio Oliveira

"Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com> escreveu:  Gianclaudio.

entendo bem o seu problema.

O Zeos dá muito pau com firebird, tanto no Delphi quanto no Lazarus (isto
sem contar que às vezes ele não commita transações no linux).
Dizem que o MDO é bom, mas sinceramente eu nunca testei. Inclusive já foi
iniciado o seu port para o LAZARUS, mas faz tempo que não temos notícias.
IBO é fantástico, mas não funciona no lazarus.
Não fiz testes com os componentes nativos do lazarus para o Firebird, mas
acredito que exista alguma compatibilidade com o IBX....

Recentemente fiz um pequeno programa usando IBX (o original do delphi 6) com
o FB 2 RC 3 embedded e funcionou perfeitamente, inclusive está em produção,
assim que sair a versão final do FB 2, eu vou recriar a base de dados
(extract metadata).

talvez seja este o caminho.

sucesso

Eduardo Jedliczka