[firebase-br] 1/2 Off: Componente de acesso Free ideal (Delphi)

Seg Ago 28 16:49:03 -03 2006

Gianclaudio.

entendo bem o seu problema.

O Zeos dá muito pau com firebird, tanto no Delphi quanto no Lazarus (isto
sem contar que às vezes ele não commita transações no linux).
Dizem que o MDO é bom, mas sinceramente eu nunca testei. Inclusive já foi
iniciado o seu port para o LAZARUS, mas faz tempo que não temos notícias.
IBO é fantástico, mas não funciona no lazarus.
Não fiz testes com os componentes nativos do lazarus para o Firebird, mas
acredito que exista alguma compatibilidade com o IBX....

Recentemente fiz um pequeno programa usando IBX (o original do delphi 6) com
o FB 2 RC 3 embedded e funcionou perfeitamente, inclusive está em produção,
assim que sair a versão final do FB 2, eu vou recriar a base de dados
(extract metadata).

talvez seja este o caminho.

sucesso

Eduardo Jedliczka