[firebase-br] Normalizar Banco de Dados

Mario brujeria em task.com.br
Seg Ago 28 12:12:44 -03 2006

Ola,

1. Tanto faz, tanto um view como um join vai rolar! Um view parece ser
mais viável porque daí já fica programado no banco,  é mais
conveniente...

2. Alterações? Como assim? O que liga estas tabelas é um ID, certo?
Sendo este chave primária que esta referentes a todos ne? O que voce
pode fazer é adicionar na FOREIGN KEY os CASCADES ou SET NULL, por
exemplo:

ALTER TABLE "PAIS" ADD FOREIGN KEY ("ALUNO") REFERENCES ALUNOS ("ID")
 ON UPDATE CASCADE ON DELETE SET NULL;

Dai neste caso se houver alterações em aluno este irá efetuar também em
pais, e se caso alguem deletar o aluno este irá colocar o ALUNO de PAIS
como nulo.

Nao entendi bem sua pergunta mas acho q era isso!
Valeu
Mario H.